Preaload Image

Objetivo geral

Proporcionar um processo de ensino e aprendizagem com metodologias pedagógicas científicas, multidisciplinares e dialéticas, com práticas educativas diversificadas, que contribuam para a formação e qualificação do aluno ao exercício profissional técnico, responsável e ético no desenvolvimento sócio-econômico-cultural na sua área de atuação.

Objetivos específicos

1.Realizar o ensino de conteúdos de formação geral, formação básica e formação específica eprofissional com as correspondentes atividades práticas e complementares de cada curso.

2.Promover eventos acadêmicos e culturais.

3.Incentivar a criação cultural, a consciência de cidadania e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo, divulgando-os através do ensino presencial e de outras formas de comunicação do saber.

4.Pugnar pela formação do profissional técnico, responsável e ético.

5.Levar a efeito estudos metódicos dos problemas regionais e nacionais, à luz do contexto mundial.

6.Oferecer condições de prestação deserviços à comunidade, estabelecendo laços de reciprocidade e parceria.

7.Desenvolver trabalho de pesquisa e investigação, em especial os de iniciação científica.

8.Promover a extensão, visando à difusão dos resultados, da criação cultural e da pesquisa científica.

9.Formar profissionais e docentes aptos para o exercício de suas funções e para participação no desenvolvimento do estado e região, suscitando nos mesmos o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional.

10.Estabelecer intercâmbio interinstitucional com diversos sistemas de ensino nacionais e estrangeiros, através da presença e da participação contributiva da FacMais.

11.Buscar inventivos à pesquisa por meio de parcerias com entidades públicas e privadas.

12.Incentivar a permanente interação com a sociedade, com fins educativos, científicos e culturais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support