Preaload Image

Em 27 de setembro de 1968, os membros da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba (ACII), presidida pelo Sr. Nivaldo Inácio Moreira, reuniram-se para criar a Escola Superior de Administração de Empresas de Ituiutaba (EAEI). O objetivo dos empresários da época era oferecer aos jovens tijucanos a oportunidade de continuarem a vida estudantil sem precisarem locomover-se para outras cidades.
Nessa data foi formada a Comissão de Ensino, presidida pelo Dr. Pedro Neto Rodrigues Chaves, que cuidou da implantação do curso de Administração de Empresas, o primeiro Curso Superior do Pontal do Triângulo Mineiro. Em 30 de março de 1970 o curso foi autorizado, pelo então Presidente da República Emílio G. Médici, e começou a funcionar em 02 de abril do mesmo ano, em salas do Instituto Marden, cedidas pelo Diretor Dr. Álvaro Brandão de Andrade.
Em 1972, a EAEI já funcionava no Campus Universitário, em sede própria, construída com a ajuda da comunidade ituiutabana, em terreno cedido pelo prefeito Samir Tannus. Em 1975, o Decreto Presidencial nº 76.159 reconheceu a Escola e o Curso.

Em 1983, a antiga EAEI passa a chamar-se Escola Superior de Ciências Administrativas de Ituiutaba (ESCAI) e, em 11 de fevereiro de 1985, com a autorização do curso de Ciências Contábeis, a instituição passa a chamar-se Escola Superior de Ciências Contábeis e Administrativas de Ituiutaba (ESCCAI). 

Em 06 de dezembro de 2001, o Ministério da Educação autorizou o funcionamento de dois novos cursos: Turismo e Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda. Com a abertura dos dois novos cursos, ocorreu outra alteração e a faculdade passou a chamar-se Faculdade Triângulo Mineiro. 

No ano de 2019 após ter sido adquirida por uma nova mantenedora denominada Centro de Educação Superior de Inhumas, a instituição passou a por alteração de denominação de IES pelo processo nº 201907882 e passou a chama-se Faculdade Mais de Ituiutaba – FacMais, oferecendo para a população de Ituiutaba e região do Pontal do Triângulo Mineiro 12 cursos de graduação presencial.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support