Em 27 de setembro de 1968, os membros da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba (ACII), presidida pelo Sr. Nivaldo Inácio Moreira, reuniram-se para criar a Escola Superior de Administração de Empresas de Ituiutaba (EAEI). O objetivo dos empresários da época era oferecer aos jovens tijucanos a oportunidade de continuarem a vida estudantil sem precisarem locomover-se para outras cidades.
Nessa data foi formada a Comissão de Ensino, presidida pelo Dr. Pedro Neto Rodrigues Chaves, que cuidou da implantação do curso de Administração de Empresas, o primeiro Curso Superior do Pontal do Triângulo Mineiro. Em 30 de março de 1970 o curso foi autorizado, pelo então Presidente da República Emílio G. Médici, e começou a funcionar em 02 de abril do mesmo ano, em salas do Instituto Marden, cedidas pelo Diretor Dr. Álvaro Brandão de Andrade.
Em 1972, a EAEI já funcionava no Campus Universitário, em sede própria, construída com a ajuda da comunidade ituiutabana, em terreno cedido pelo prefeito Samir Tannus. Em 1975, o Decreto Presidencial nº 76.159 reconheceu a Escola e o Curso.
Em 1983, a antiga EAEI passa a chamar-se Escola Superior de Ciências Administrativas de Ituiutaba (ESCAI) e, em 11 de fevereiro de 1985, com a autorização do curso de Ciências Contábeis, a instituição passa a chamar-se Escola Superior de Ciências Contábeis e Administrativas de Ituiutaba (ESCCAI).
Em 06 de dezembro de 2001, o Ministério da Educação autorizou o funcionamento de dois novos cursos: Turismo e Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda. Com a abertura dos dois novos cursos, ocorreu outra alteração e a faculdade passou a chamar-se Faculdade Triângulo Mineiro.
No ano de 2019 após ter sido adquirida por uma nova mantenedora denominada Centro de Educação Superior de Inhumas, a instituição passou a por alteração de denominação de IES pelo processo nº 201907882 e passou a chama-se Faculdade Mais de Ituiutaba – FacMais, oferecendo para a população de Ituiutaba e região do Pontal do Triângulo Mineiro 12 cursos de graduação presencial.